30 de setembro de 2008

O início de uma vida.

Filha, mais um vídeo pra você, meu anjo.

video

para o meu solzinho

da vida intra uterina aos dez meses...
video

29 de setembro de 2008

Meu solzinho tá ficando independente...

Já toma água sozinha, hehe...

video

Ser avó...


Filha, ontem fomos na casa da vovó "Antena" e como sempre ela te encheu de mimos e carinho. É lindo de se ver como vcs duas são apaixonadas. Hoje ela veio visitar o blog e fez um comentário lindo que eu vou postar aqui. Sua avó é especial demais, meu anjo!


"Antes da Pietra eu não sabia o que era ser avó; pensei que era uma velhinha de cabelos brancos que dava um "Deus te abençõe" e vivia rezando... ser avó da Pietra é ter duas estrelas no meu céu interior: meu coração, Paty e Pietra; duas luas, dois sóis, duas GALÁXIAS." vovó Anamaria.

25 de setembro de 2008

Uma empreitada de sucesso: Papai!




Filha, você aprendeu tanta coisa nesses dez meses de vida. Hoje ao te olhar enquanto vc brincava, fiquei tão surpresa com o seu tamanho... Como vc cresceu! Não é mais aquela garotinha que nasceu ontem, com 49cm. Tem evoluido a cada dia.

A surpresa de hoje foi você segurar na minha mão e vir até mim andando, me abraçar. Que delícia. Vou querer sempre te dar minha mão, meu bebê... Ser seu porto seguro, sua certeza! Saiba que enquanto eu viver, este será meu objetivo.
Seu pai também vive pra te fazer feliz, filha. E demonstra em cada gesto que tem com você.
Ao assistir tudo que você tem vivenciado com ele, sinto que acertei ao escolher Mauricio pra ser seu pai.

Biê, sua avó falou algo pra mim e para seu pai esses dias, que me fez parar pra pensar... Ela falou com admiração sobre a relação que ele tem contigo. E foi incisiva em dizer que isso ninguém poderá mudar, e que esses laços, fortalecidos a cada dia, serão eternos.

Sabe filha, eu não tive um pai presente e isso me fez muita falta. Mas você Biê, não terá esse destino. Graças a Deus eu consegui te dar um pai de verdade; alguém que você poderá contar pro resto da vida.
Antes de querer ter uma filha, eu queria dar um pai a ela.

Jamais pensei em repetir a minha relação paterna, com meu bebê amado. Tive sucesso nessa empreitada! A mais importante da minha vida!

Idealizações




Filha, hoje ao olhar algumas fotos guardadas em cd, me deparei com uma que me fez reviver momentos deliciosos da minha gravidez. A foto era da Rafaela Arantes, a menininha que a globo contratou para fazer uma propaganda como se fosse a Ana Paula Arósio pequena.


Sabe, filha, sua avó Anamaria tem uma imaginação enorme... Talvez seja esse um dos motivos de vocês terem essa ligação fortíssima.


Voltando ao assunto, no início da gravidez eu fui pra casa da vovó e fiquei lá até você nascer. Um dia, a vovó me disse que tinha o seu retrato e me mostrou. Era a foto da Rafaela...
Nós passamos os nove meses imaginando você daquele jeitinho e depois que você chegou, perfeita, saudável, esquecemos do assunto.


Você veio linda, branquinha como a Rafaela porém com o cabelinho mais claro. Se você parecerá com ela, ainda não sabemos bem, mas que você é linda, disso já temos certeza.

Cada dia mais difícil


Filha, está cada dia mais difícil sair pra trabalhar e te deixar em casa. Quando chego no seu quarto e vejo você brincando no seu bercinho, depois esticando os bracinhos, pedindo colo e mamá, eu me derreto toda... E fico ali, prolongando minha ida, desfrutando mais uns minutinhos de sua companhia. Hoje eu não aguentei e te levei junto comigo. Você fez um sucesso danado pois sua alegria é contagiante. Depois fui levá-la a creche e com muita relutância, de ambas partes, nos separamos. Voltei pra escola com aperto no coração.
Nas horas em que tenho pouca valorização no trabalho, apesar de dar o meu máximo, me questiono o quanto vale a pena me dedicar tanto a algo que não está sendo valorizado devidamente. Tenho certeza que você saberia me valorizar melhor. Mas por outro lado filha, acho que você não seria esta pessoa incrível que é se passasse todas horas do dia somente comigo. E provavelmente eu também poderia me sentir frustrada mais tarde. Por isso e por outros motivos eu continuo trabalhando, "enfrentando leões" diariamente. E sentindo saudades da minha garotinha que, com certeza, estará me esperando as 17h com um sorriso sempre presente. E nesta hora começa a parte mais feliz do meu dia.

24 de setembro de 2008

tempo gostoso


Filha, você está crescendo numa velocidade muito rápida. Tenho tanto medo deste tempo que estamos vivendo acabar. Claro que quero vê-la crescer, linda, se tornar uma menina feliz, uma mulher realizada, mas torço pra que demore... Temo muito sua ausência.

Como é gostoso sair do trabalho todos os dias e te buscar na escolinha. Chegar em casa e brincar contigo até você cansar. Dar banho, te contar uma historinha e te colocar pra dormir. Temo a falta até de suas birras, de você jogando o corpinho pra não sentar no cadeirão ou de você fazendo de tudo sair do trocador. Que tempo gostoso estou vivendo, meu amor!

Quero estar ao seu lado a cada conquista e quero viver muito pra vê-la se transformar na linda mulher que você será; porém antes quero tomar muito sorvete com você, te levar a muitos parquinhos, te pegar muito no colo, te mostrar muitas praias, te levar onde toda felicidade que você merece está.

Pietra está com 10 meses e 13 dias; tem 6 dentinhos, engatinha pela casa toda, faz muita bagunça. Bate palminha, fala seu próprio idioma (hodia), come de tudo e adora tomar banho.

O início das memórias



Desde que meu Sol nasceu eu venho pensando em que tipo de diário eu vou fazer para ela... Tentei começar uma pasta durante a gravidez... Parei!
Fiz um álbum de fotos que foi da gravidez aos 3 meses...Parei!
Hoje resolvi começar aqui. Acho que Pietra gostará de ver sua história num blog... Talvez daqui uns 6 anos, ela comece a se deliciar com as aventuras de quando ainda estava na minha barriga.
Como comecei um pouco atrasada, vou colocar algumas lembranças e fotos da gravidez e dos meses anteriores...
Filha, você é meu Sol.