25 de setembro de 2008

Uma empreitada de sucesso: Papai!




Filha, você aprendeu tanta coisa nesses dez meses de vida. Hoje ao te olhar enquanto vc brincava, fiquei tão surpresa com o seu tamanho... Como vc cresceu! Não é mais aquela garotinha que nasceu ontem, com 49cm. Tem evoluido a cada dia.

A surpresa de hoje foi você segurar na minha mão e vir até mim andando, me abraçar. Que delícia. Vou querer sempre te dar minha mão, meu bebê... Ser seu porto seguro, sua certeza! Saiba que enquanto eu viver, este será meu objetivo.
Seu pai também vive pra te fazer feliz, filha. E demonstra em cada gesto que tem com você.
Ao assistir tudo que você tem vivenciado com ele, sinto que acertei ao escolher Mauricio pra ser seu pai.

Biê, sua avó falou algo pra mim e para seu pai esses dias, que me fez parar pra pensar... Ela falou com admiração sobre a relação que ele tem contigo. E foi incisiva em dizer que isso ninguém poderá mudar, e que esses laços, fortalecidos a cada dia, serão eternos.

Sabe filha, eu não tive um pai presente e isso me fez muita falta. Mas você Biê, não terá esse destino. Graças a Deus eu consegui te dar um pai de verdade; alguém que você poderá contar pro resto da vida.
Antes de querer ter uma filha, eu queria dar um pai a ela.

Jamais pensei em repetir a minha relação paterna, com meu bebê amado. Tive sucesso nessa empreitada! A mais importante da minha vida!

8 comentários:

  1. O Blog está uma beleza, tão poético e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Eu pensava que ser avó precisava ter cabelos branquinhos, dizer "Deus te abençõe" e viver com um terço na mão rezando...ser avó da Pietra me ensinou que o meu céu interior tem duas estrelas, duas luas, dois sóis, duas Galáxias: Paty e Pietra!

    ResponderExcluir
  3. Ser avó é não ter pulso firme, ser meio boba, deixar-se enganar, perder para vencer, tentar trocar a fralda e quase não conseguir...mimar em excesso, dar comidinha no colo e não no cadeirão, virar palhaço e dar muitos, muitos beijos ...até a bochecha do bebê ficar avermelhada de amor! Ser avó é andar com uma máquina fotográfica na mão e ficar esperando uma pose...é ficar clicando o tempo inteiro; é tirar tantas inumeráveis e incontáveis fotos o tempo todo; ser avó é estar no TOPO DO MUNDO !

    ResponderExcluir
  4. Ser avó é ficar no computador um bom tempo, enquanto as camisas do marido ficam em cima da mesa de passar roupa...ser avó é amar em dobro, é perder tempo para ganhar felicidade.É entrar no YOU TUBE e aprender sozinha a fazer casaquinhos de tricô sem antes nunca ter feito para a netinha usar no berçário...ser avó é ser poeta, pintora, frequentar a Casa das Linhas sempre mesmo sem saber ao certo como se faz tricô.

    ResponderExcluir
  5. Ser avó é esperar 9 meses junto com a filhinha; levá-las para a cama todo o dia que puder e despedir-se delas com muito amor,enquanto fala mansamente e baixinho: Durmam bem meus nenenzinhos...Deus proteja sempre minhas duas filhinhas...

    ResponderExcluir
  6. Ser avó é cantar baixinho para o bebê dormir no colo "Mãezinha do céu, eu não sei rezar, eu só sei dizer: eu quero te amar, azul é teu manto, branco é teu véu, mãezinha eu quero te ver lá no céu". E depois de algum tempo...a netinha adormece juntinho ao coração da gente.Um pequenino anjo, dádiva de Deus que faz os olhos da gente ficarem molhados de tanto Amor!

    ResponderExcluir
  7. Há oito anos fui alegre ver minha...primeira netinha ao nascer! Linda como o meu filho era ao nascer. Mas, quis o destino que ela crescesse e me dissesse um dia: "Você não é minha avó !; Eu não gosto de você!". Então eu chorei escondido. Doeu muito. Mas, minha filhinha disse-me que ainda haveria de dar um netinho ou netinha para a gente, custasse o que custasse. Um médico disse que ela não poderia ter filhos... Mas DEUS enviou PIETRA !

    ResponderExcluir
  8. ...então, Deus abençõe muito o senhor, meu Deus!

    ResponderExcluir

Para você que veio nos visitar vai o nosso muito obrigada...