7 de abril de 2009

o mundo gira, filha!

Engraçado como nós educadores influenciamos nossos educandos. Hoje, atendi uma aluna que me procurou para falar sobre seu rendimento. Ela me disse que não sabia porque mas estava indo muito mal em Português, que não entendia nada das aulas do Zé Maria, que também não entendia o que a plantonista falava, e blá blá blá....... Escutei até ela terminar o desabafo e então eu me posicionei... Falei pra Fernanda o que qualquer adulto que conhecesse sua capacidade falaria, ou seja, que ela criou algum obstáculo, mesmo que inconscientemente, com essa disciplina que a impedia de prestar atenção nas aulas e se dedicar o suficiente, e blá blá blá... Disse apenas o que ela já deve ter escutado de sua mãe, mas no final da conversa ela me disse que era sempre bom conversar comigo pois eu mostrava a realidade e fazia com que ela tivesse mais ânimo. Engraçado, pois eu não disse nada além daquilo que ela escuta dos pais em casa.
Aí quando me coloco no papel contrário (de mãe), fico imaginando filha, se você vai ser assim também e logo tenho a certeza que sim, lógico que será... Todos são! Hoje mesmo tive a comprovação disso... Fui com seu pai à reunião de fechamento do primeiro bimestre de sua escola e pude observar um pouquinho da sua relação com suas professoras, entre outras coisas. É algo mágico como elas conseguem te educar com tanta ternura, com tanta paciência, doçura e firmeza ao mesmo tempo. Elas são tão habilidosas que muitas vezes eu, mãe de primeira viagem, me pego pedindo dicas pra elas... Como vocês lidam com a birra dela? Como fazem pra ela comer comida? (Hehe!)
No fim de nossa conversa, a professora nos deu parabéns por estimularmos tão bem você. Disse que se você fizesse aniversário no meio do ano já iria para o maternal, pois sua esperteza é algo que salta aos olhos de todos...
Na hora em que ela falou isso, fiquei calada, porém agradeci a Deus por deixá-la em tão boas mãos como a deixo todos os dias. Em saber que eu estarei longe mas que você estará tendo a melhor das lições com esses dois anjos chamados Simone e Andreza.
Em contapartida, seu pai se encheu de orgulho, por ter uma filha superdotada, segundo ele. Isso ele me confessou quando chegamos em casa.
Engraçado como o mundo gira filha... Eu educando os filhos de outras mães, Simone educando e cuidando de você para eu poder educar, e as filhas de Simone sendo educadas e cuidadas por uma terceira pessoa para ela poder educar e cuidar de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você que veio nos visitar vai o nosso muito obrigada...