2 de agosto de 2011

Como poderei lhe explicar a morte, filha?


ELE me presenteou com a forma mais pura do amor, aquele que não se pede nada em troca. A mais doce e amorosa das criaturas, perfeita dentro de sua pele. Uma guerreira; descobri hoje, ao vê-la passando pelas agruras da dor e ainda assim ter a pureza do olhar de um anjo
Ela (ainda) tem o cristal no olhar, o mais brilhante de todos. E seu pelo? Haaaa. O mais macio dos pelos.
Ela me pegou de surpresa. Chegou na minha vida e se instalou sem pedir licença embora nem precisasse pedir, e com todos os adjetivos supracitados, armou sua estrutura no local certo do meu coraçao. Teve a precisão de um engenheiro civil. Calculou toda estrutura, sabendo exatamente onde fincar seu alicerce. Levantou paredes transparentes, do mais belo e puro vidro e levantou alto seu castelo.

Eu? Bom, nunca estive ambiguamente tão preparada e ao mesmo tempo não. Ela chegou de surpresa, justamente na hora em que eu estava sem pele tendo passado por algumas dores que provocam caroços disformes e te faz fechar-se para o mundo.
Há não!! Encontrei a companheira certa para os próximos 15 anos, o meu prolongamento...Ta dando certo!! E o que é que eu faço? Dessa vez posso acreditar que nada mais a separa de mim? Tremi ao pensar nisso. Chorei antecipadamente mas com o tempo fui acreditando que sim, seríamos para sempre uma coisa só, porque é assim que são os cães e os donos.
Mas hoje foi explodindo de emoção que, ainda mais sem pele, olhei nos seus olhos negros, expus minha alma e lhe disse adeus pedindo desculpas por não ter forças suficientes para levá-la até o fim.
Foi com muita tristeza e coragem que hoje entreguei-a convulsionando à veterinária e sugeri a eutanásia. Não consigo vê-la mais sofrendo deste jeito. Também não acho justo com os meus (meu marido, meus filhos) que vejam este sofrimento que fica maior a cada dia e parece não ter fim.
Jade, minha pequena shit-zu estará para sempre em meu (nossos)coração (ões)!


Jade teve morte natural depois de 8 convulsões e 1 parada respiratória.
Fica a saudade eterna em nossos corações.
http://escutoosilencio.blogspot.com/2011/08/o-ceu-esta-em-festa.html

Jade
25.04.11
02.08.11



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você que veio nos visitar vai o nosso muito obrigada...