31 de agosto de 2011

nem tudo que parece é...

Cena 1: Eu e Pietra sentadas na padaria esperando nosso café da manhã depois da sessão semanal de psicóloga...
Pietra olha pra TV da padoca ligada e diz entusiasmada em alto e bom som para todos que ali estavam ouvirem:
- Mamãe, olhe depressa, a Xuxa está na TV. Ela tem um papagaio!
Quando olho, vejo nada mais nada menos que a Ana Maria Braga apresentando seu programa diário.


Cena 2: Durante uma conversa familiar, Pietra concentrada demais em minha fala me diz:
-Mamãe, volte a ter aquela voz de antes, era mais de mocinha... Essa voz que vc está usando agora não combina muito com vc.

Deu trabalho fazê-la entender que a rouquidão em  mim presente era decorrência de um resfriado e não da minha vontade de mudar de voz.

Cena 3: Logo que acordo, escuto Pietra falando alto e repetidas vezes:
-Mata barata, mata barata, mata barata!
Então vou às pressas para o quarto dela, munida de uma vassoura e um tubo de Mortein e quando chego, vejo a menina fazendo passos de ballet, levando a perninha para frente e para trás, com o pé nas pontinhas dos dedos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você que veio nos visitar vai o nosso muito obrigada...