5 de agosto de 2011

Criança realmente está sempre a nos surpreender.
Eu toda preocupada em como contaria a minha filha que a Jade morreu, comecei a me preparar horas antes dela chegar... Treinei várias vezes com uma Emília de Pano, até a lágrima não mais escorrer dos meus olhos, e então fui buscá-la na escola...
No caminho de volta pra casa, disparei...
Filhinha, a Jade foi morar com o papai do céu.
Pietra: Por que?
Porque ela estava doentinha, sofrendo, e blá blá....
Pietra: Ah, então vc precisa comprar outra Jade, né mamãe?
E muda totalmente de assunto...
Pietra: Mamãe, quero que vc me chame de outro nome...
Então eu falo... Já sei, vc quer que eu te chame de Biê, né?
Pietra: Não, quero outro nome diferente porque já faz "meis" que eu chamo Pietra... Desde que eu nasci, é Pietra. Agora quero outro, escolhe um nome bem bonito vai mamãe.
Então chegamos em casa...
Ela, ao ver as coisinhas da Jade lá fora, retoma o assunto...
Pietra: Mamãe, porque vc não mandou a caminha da Jade pro papai do céu?
Não precisa, filha... Ela vai dormir com ele.
Pietra: Na cama dele?
Então no meio da minha explicação ela dispara:
Pietra: Mamãe, e se eu fosse ficar lá com A DEUS?
E logo respondo aflita que não, que eu morreria, que ia junto, etc e tal então ela fala:
Pietra:Tá bom, mamãe. Não precisa ficar nervosa. Não vou ficar com a Deus agora não, vou ficar aqui com vc mesmo. Tá bom aqui né...
E vai desenhar.

E como sempre digo, aprendo com minha filha todos os dias... Entendi o recado dela... E não é só ela quem pensa assim não... Como dizia Rita Lee:

"Gosto mais do sabor da comida feita por cozinheiros

e aceito que as mulheres não sejam boas na direção de carros…
Mas que Deus é poderosa, isso ela é!"

Mais tarde, antes de dormir, eu lhe entrego a mamadeira e mais uma vez ela derruba na sala, espalhando o leite no chão branco que a faxineira havia limpado naquela tarde... Então eu impaciente reclamo da cozinha, e ela dispara:
Calma mamãe, não precisa ficar MAL HUMORADA.. O tio limpa tudo. Né tio? Vai limpar, vai!Antes de dormir eu lhe conto...
Filha, amanhã é meu aniversário...
Então ela brava dá um escandalo, começa a chorar...
Eu sem entender nada fico só olhando atônita ( meu Deus, agora o que foi que eu fiz de errado?)...
Então ela mais irritada ainda me diz..
Não vale, amanhã tem que ser meu aniversário... O meu tem que ser primeiro que o seu.
 
E não esquece que amanhã eu quero ir bem bonita na escola. Quero meia calça, bota, camisa de uniforme de manga comprida, shorts, esmalte na unha e maquiagem...
 
 


Um comentário:

  1. Ontem, dia 4 de agosto, chamei-a Pietra, ela me corrigiu É BIÊ , vovó! Mais tarde, pediu-me uma história: pela enésima vez, contei-lhe sobre a Cinderela, ela vibrando com se fosse a primeira vez. Para ouvir até o fim, ficou se equilibrando no vaso sanitário e mandou que eu sentasse no chão do banheiro.(vovó Athena)

    ResponderExcluir

Para você que veio nos visitar vai o nosso muito obrigada...